Aguarde, carregando...

Mundo Renault

MANTENHA-SE ATUALIZADO
Vejas as últimas novidades da De Marco Renault e notícias relacionadas.

O que está acontecendo

31/ 10

RENAULT CONQUISTA CINCO PRÊMIOS NO EFFIE AWARDS 2019

A campanha “Caverna do Dragão: O Retorno”, criada para o Renault Kwid Outsider, foi a grande vencedora na 12ª edição do Effie Awards Brasil com o Grand Effie, que reconhece a campanha mais efetiva entre todas as categorias concorrentes. O case, criado pela DPZ&T, conquistou ainda outros três troféus em diferentes categorias: Ouro em Lançamentos e Prata em Veículos e Branded Content. A Renault também foi a ganhadora na categoria Anunciante do Ano. A cerimônia de premiação aconteceu ontem em São Paulo. “Nossa intenção com a campanha “Caverna do Dragão: O Retorno” foi buscar algo criativo, que saísse do lugar comum. E ganhar esse prêmio é muito importante para a Renault porque o Effie Awards avalia a efetividade de campanha, ou seja, as estratégias de marketing e comunicação que geram resultados reais para uma marca”, diz Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil. No total, o Effie Brasil 2019, promovido por Meio & Mensagem, entregou 37 troféus para 29 cases. No total, os 162 participantes do júri se dividiram em grupos de oito profissionais para avaliar cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade.       

Leia mais
28/ 10

COLABORADORES RENAULT PROMOVEM ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS EM PROL DA COMUNIDADE DA BORDA DO CAMPO

-  Por meio de um crowdfunding dos colabores Renault, 55 crianças da comunidade foram presenteadas com bicicletas - Renault Tecnologia América (RTA) promoveu festival de rock e doou a renda para a Associação Borda Viva  Na última semana, duas ações coordenadas pelo Instituto Renault envolveram os colaboradores do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. O “Rock In RTA”, festival de bandas de rock, arrecadou recursos que foram revertidos para a compra de máquinas para a Casa da Costura, da Associação Borda Viva, organização que realiza projetos sociais para o desenvolvimento da comunidade. Em outra ação, 55 crianças apoiadas pela associação receberam bicicletas que foram doadas a partir de um financiamento coletivo realizado pelos colaboradores.Rock In RTAO Rock in RTA foi idealizado há aproximadamente quatro meses pela engenheira de produto da Renault, Marina Marques. O projeto nasceu do desejo de arrecadar fundos e transmitir solidariedade de uma maneira menos usual, e a ideia inicial era realizar um pequeno encontro de bandas com food-trucks e muita música. Mas após a divulgação para chamada das bandas, 10 grupos demonstraram interesse em participar. Com isso, o evento cresceu e tomou proporções bem maiores que o imaginado. “O número de inscritos foi bem maior do que imaginamos, por isso fomos forçados a procurar um lugar mais poderoso, e fizemos uma parceria com o Tork 'n Roll, uma casa de shows de rock em Curitiba. No final, tivemos a participação de 10 bandas em nosso show, todos amadores e cheios de desejo de fazer o bem com o que mais amamos: música”, comentou Marina.O festival contou com a participação de dez bandas formadas por pelo menos um colaborador Renault. A ação foi desenvolvida pelos colaboradores do RTA (Renault Tecnologia América), área de engenharia da Renault do Brasil, e contou com a parceria do Instituto Renault.       Gratuito e aberto ao público, o festival arrecadou valores que foram revertidos para a compra de duas novas máquinas de costura para aumentar a capacidade da produção da Casa da Costura, local que abriga o projeto realizado pela Associação Borda Viva e apoiado pelo Instituto Renault com o objetivo de gerar renda para mulheres da comunidade.“Agradeço de coração pela doação e tudo o que vocês fazem por nós, sempre nos apoiando e dando auxílio para que tudo aconteça. Somos muito gratas ao Instituto Renault” disse Ana Buzin Fragoso, costureira que atua na Casa da Costura. Entrega de bicicletas para crianças da Associação Borda VivaNo mês de abril, durante o Encontro de Gestores, evento interno realizado com gestores da empresa, os participantes integraram uma atividade de teambuilding, em que montaram 35 bicicletas que foram entregues para crianças apoiadas pela Associação Borda Viva que, entre outras atividades, oferece refeições gratuitas todos os dias para 90 crianças da comunidade.A ação foi lançada como uma proposta dos próprios gestores para contemplar as crianças atendidas pelo projeto que não haviam ganhado as bicicletas. Os colaboradores da Renault realizaram doações voluntárias através de um crowdfunding, modalidade de financiamento coletivo. O valor total foi arrecadado, tornando possível presentear outras 55 crianças da comunidade. A entrega das bicicletas aconteceu na sede da Associação.“Fazer uma criança feliz não tem preço. Agora eles vêm almoçar e vão para a escola todos os dias com as bicicletas. Essas crianças precisam de gestos como esses, porque não estão acostumados a receber presentes assim. Ganhar uma bicicleta para eles é como um conto de fadas. Nós da Associação ficamos muito gratos pelo olhar da Renault para com a nossa comunidade. Gratidão é a palavra, muito obrigada!”, afirma Rose Fatima Santos, presidente da Associação Borda Viva.“Não tenho palavras para agradecer o que vocês fizeram por nós, achei que eu não ia ganhar nada de dia das crianças, e eu ganhei uma bicicleta linda, muito obrigada Borda Viva e Renault”, comentou Yasmim Vitória de Oliveira, de 9 anos.“Muito obrigada pessoal da Renault pelas doações, vocês fizeram o nosso dia das crianças muito mais feliz”, completou Gabriela Corcova Paiva, de 9 anos.Sobre a Associação Borda VivaA Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que realiza atividades sociais na comunidade da Borda do Campo, bairro onde está localizada a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, no Paraná. Apoiada pelo Instituto Renault desde sua criação em 2010, ela atua no desenvolvimento social de moradores da região, tendo como um de seus propósitos oferecer segurança alimentar para crianças de modo a garantir melhor aproveitamento escolar. Em sua sede, a Associação possui um restaurante composto por cozinheiras da região, que além de atender o público externo, oferece almoço gratuito todos os dias para 90 crianças da comunidade em situação de vulnerabilidade social.Além disso, a Associação também hospeda a Casa da Costura, projeto que tem como objetivo formar mulheres na área da costura e gerar renda para as famílias. Os produtos confeccionados por elas fazem parte de um catalogo e são comercializados na sede da associação.  Sobre o Instituto RenaultFundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 700 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão. No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.                      No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 250 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.         

Leia mais
22/ 10

GRUPO RENAULT INTRODUZ HIDROGÊNIO EM SUA GAMA DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS

- Com uma grande experiência em veículos utilitários, pioneiro e líder em veículos utilitários elétricos na Europa, o Grupo Renault vai complementar sua oferta com o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen no final de 2019 e o Renault MASTER Z.E. Hydrogen, a partir de 2020.- A célula de hidrogênio fornece a energia adicional para obter até 3 vezes mais autonomia em comparação com os veículos 100% elétricos, com um tempo de recarga de apenas 5 a 10 minutos.- O hidrogênio chega como solução complementar à estratégia elétrica e híbrida da Renault, para oferecer aos clientes profissionais uma nova solução de acesso aos grandes centros urbanos, acabando com as preocupações relacionadas à autonomia para usos específicos. A Renault está ampliando a autonomia dos seus veículos utilitários com o uso hidrogênio. Testada desde 2014, a tecnologia de hidrogênio do Grupo Renault foi desenvolvida em parceria com a Symbio, subsidiária do Grupo Michelin. Os veículos são equipados com uma célula de combustível que prolonga a autonomia, garantindo uma potência elétrica e térmica de 10 kW, o que aumenta a autonomia do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e do Renault KANGOO Z.E. Hydrogen para mais de 350 km. Outra vantagem do hidrogênio é o tempo de recarga, de apenas 5 a 10 minutos. O hidrogênio permite atender as necessidades de profissionais ainda não contempladas pelos veículos elétricos, principalmente para viagens de longa distância. Com lançamento previsto para o 1º semestre de 2020, o Renault MASTER Z.E Hydrogen vai triplicar sua autonomia, passando de 120 km para 350 km*, disponível nas versões furgão (2 versões) e chassi-cabine (2 versões). Equipado com 2 tanques de hidrogênio localizados sob a carroceria, o veículo vai oferecer ainda mais versatilidade sem restringir o volume de carga, de 10,8 m3 a 20 m3, com um adição de peso de 200 kg.Até o fim de 2019, o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen oferecerá a melhor autonomia real entre os furgões compactos elétricos do mercado, com 370 km* (vs 230 km no ciclo WLTP com o Kangoo Z.E.). Oferecendo um volume de carga de 3,9 m3, com um adicional de 110 kg, este veículo deverá estar disponível na França pelo preço de 48.300 € sem impostos (incluindo a compra da bateria e sem contar os bônus ecológicos). “O Grupo Renault completa sua linha de veículos utilitários elétricos com o lançamento do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen. Com eles, os clientes profissionais terão toda a autonomia necessária para os trajetos de longa distância e um tempo de recarga recorde. Mas os benefícios vão muito além, pois o Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen poderão rodar com uma energia a cada dia mais descarbonizada, respeitando o meio ambiente e oferecendo todo o conforto de condução da motorização elétrica”.Denis Le Vot, diretor da Aliança – Divisão de Veículos Utilitários Renault-NissanOs veículos elétricos movidos a hidrogênio funcionam com uma célula de combustível, que combina o hidrogênio de seus tanques com o oxigênio do ar, para produzir eletricidade visando alimentar o motor elétrico. A principal vantagem é que estes veículos respondem aos novos desafios ambientais e de mobilidade urbana. Além disso, oferecem maior autonomia, uma recarga mais rápida com o hidrogênio (de 5 a 10 minutos) e facilidade de manutenção. Estas vantagens fazem dos veículos utilitários elétricos movidos a hidrogênio adaptados às exigências e usos intensos dos clientes profissionais nos grandes centros urbanos e nas periferias, se tornando ideal para um uso em serviços de transporte e logística, serviços públicos municipais e estaduais, entrega rápida ou especial, entre outros. Sempre atento ao mercado, com o Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen o Grupo Renault deseja oferecer uma solução complementar sob medida para os clientes profissionais Renault Pro+. 

Leia mais
22/ 10

ZOE É OFERECIDO EM FORMATO DE COMPARTILHAMENTO EM NOVO EMPREENDIMENTO DA MRV NA CIDADE DE CURITIBA

Empresa anunciou novidade em evento de lançamento da Luggo, nova plataforma de aluguel de apartamentos em Curitiba. Na última semana ocorreu a cerimônia de lançamento da Luggo, startup criada dentro da construtora MRV, para o mercado curitibano. Durante o evento, a marca anunciou uma nova parceria com a Renault do Brasil e passa a disponibilizar o Zoe, veículo 100% elétrico, para uso compartilhado pelos moradores de seu novo empreendimento em Curitiba, no bairro Campo Comprido. Inicialmente o projeto terá duração de três meses e o gerenciamento dos empréstimos será feito por meio do aplicativo Renault Mobility.“O objetivo da Renault do Brasil não é somente comercializar veículos elétricos, queremos ser líderes em soluções de mobilidade sustentável. Temos certeza que este projeto inovador da MRV será referência no mercado imobiliário e está alinhado a nossa estratégia de oferecer soluções de mobilidade”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. A startup Luggo funciona como plataforma e administradora de aluguel de imóveis em empreendimentos construídos pela própria MRV exclusivamente para este fim. “O público mais jovem, em idade universitária ou no início de carreira, planeja sim ter um imóvel próprio no futuro. Mas, nessa fase da vida, busca, principalmente, flexibilidade e praticidade no aluguel. E é justamente para atender a essa demanda que criamos a Luggo”, comenta Rodrigo Resende, diretor de marketing da Luggo.No início do ano, a Renault e a MRV já haviam implementado o uso compartilhado de dois Renault Zoe por moradores de um condomínio em Belo Horizonte. Com quase 200 viagens realizadas, a avaliação do serviço por parte dos moradores foi um sucesso.Renault, referência em Mobilidade Zero Emissão          Pioneira na tecnologia para veículos elétricos, a Renault também é referência em projetos envolvendo mobilidade zero emissão. Em Madrid, capital da Espanha, o projeto Zity disponibiliza 650 Renault Zoe em formato de compartilhamento, com reserva feita diretamente pelo aplicativo. Na França, nas cidades de Paris e Clichy, o Moov’in Paris disponibiliza 100 Zoe e 20 Twizy para uso compartilhado, com reserva feita também por meio de um aplicativo.        Além dos projetos de compartilhamento de veículos, a Renault também possui projetos de Smart Island, ilhas funcionais, inteligentes e eco-friendly. Em Belle-Ile-En-Mer por exemplo, 18 Zoe e 2 Kangoo Z.E. transitam pela ilha em um serviço de carsharing e aluguel, movidos a energia solar e com sete pontos de recarga espalhados pela ilha. O projeto também faz a utilização de segunda vida de bateria. A ilha de Porto Santo, em Portugal, é outro exemplo de Smart Island. Por lá, 14 Zoe e 6 Kangoo Z.E. transitam e atuam como armazenadores da energia solar e eólica em parte do dia, impedindo que a energia gerada seja inutilizada ou descartada.     No Brasil, a Renault também desenvolve diversos projetos de mobilidade zero emissão. No início de outubro a marca inaugurou o VEM DF, projeto pioneiro no uso compartilhado de veículos elétricos para frotas públicas, desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Governo do Distrito Federal (GDF). O projeto disponibilizará, até o final de 2019, 16 Renault Twizy em formato de carsharing para uso pelos servidores públicos.Em Fernando de Noronha, seis veículos 100% elétricos são usados pela administração e circulam pela ilha, sendo 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E.. Em evento realizado em junho deste ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara assinou um decreto válido a partir de 2022, que permite apenas a entrada de novos veículos 100% elétricos em Fernando de Noronha.           Em Belo Horizonte, a MRV disponibilizou 2 Renault Zoe em formato de carsharing para uso pelos moradores de um condomínio. O mesmo ocorre no Cubo Itaú, em São Paulo, maior hub de fomento ao empreendedorismo da América Latina. Os residentes do espaço podem utilizar um Zoe compartilhado, reservando por meio do aplicativo Joycar, desenvolvido por uma startup localizada dentro do hub.             Outra solução de Mobilidade Zero Emissão, em São Paulo, é oferecida pela Beep Beep, que disponibiliza 10 Renault Zoe para uso compartilhado, com a reserva realizada diretamente por meio de um aplicativo. 

Leia mais
18/ 10

EQUIPE RENAULT DE F1 E CAIO COLLET SERÃO DESTAQUES DO "F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE" EM SÃO PAULO

- Equipe Renault de F1 participará do F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE no dia 9 de novembro Parque do Ibirapuera, em São Paulo.- Caio Collet, piloto brasileiro da Renault Sport Academy, pilotará em casa um F1 com motor Renault E20, uma semana antes do Grande Prêmio do Brasil.- O paulista de 17 anos espera seguir os passos dos lendários pilotos brasileiros na F1.- Festival celebrará a carreira de Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1. O piloto da Renault Sport Academy, Caio Collet, pilotará um Fórmula 1 com motor Renault E20 em uma demonstração pelas ruas de São Paulo, no dia 9 de novembro (sábado).O piloto de 17 anos nascido e criado em São Paulo mora bem próximo ao Autódromo de Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil. O evento acontecerá em sua cidade natal, no Parque do Ibirapuera, como parte dos preparativos para a 20ª etapa da temporada 2019 da F1, a ser disputada na semana seguinte.Esta é a terceira vez neste ano que a Renault apoia o inovador F1 Fan Festival. Em abril, Guanyu Zhou se tornou o primeiríssimo chinês a pilotar um carro de F1 em Xangai e, daqui duas semanas, Daniel Ricciardo fará uma demonstração em Hollywood, durante o Hollywood F1 Festival, em Los Angeles. Em São Paulo, Caio dará um gostinho do futuro promissor do Brasil no automobilismo.Membro da Renault Sport Academy desde o início do ano, Caio é um dos talentos brasileiros mais promissores da atualidade. Campeão da F4 francesa com apenas 16 anos, o piloto também conquistou o título entre os novatos da Fórmula Renault Eurocup antes mesmo da última prova da temporada. Seu currículo inclui 5 pódios, sendo um deles um memorável 3º lugar em maio, em Mônaco.A Renault Sport Academy quer detectar e treinar os jovens pilotos mais talentosos de sua geração para ocupar assentos na Fórmula 1.Caio Collet: “Estou extremamente feliz por participar do F1 Festival de São Paulo. Pilotar uma F1 nas ruas da minha cidade natal será um grande momento em minha vida. Quero agradecer à Renault por ter me oferecido esta oportunidade. Vai ser muito bacana, principalmente porque minha família e meus amigos também estarão assistindo de perto. É inegável a importância da F1 para os brasileiros, por isso será incrível estar ao volante de uma delas perante os fãs mais apaixonados do mundo. Tenho muito orgulho de representar a Renault nesta experiência única para homenagear Ayrton Senna. Será certamente um dia muito especial”.Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing: “Após ter participado e experimentado o sucesso do Fan Festival de Xangai no início deste ano e, com a futura apresentação de Daniel em Los Angeles, temos o orgulho de estar em São Paulo para ficarmos ainda mais próximos dos fãs da F1. Esta é uma excelente iniciativa para promover o esporte e entreter uma base de fãs bastante sólida. O Brasil sempre foi apaixonado pela categoria máxima do automobilismo esportivo e este evento terá uma importância ainda maior, com a homenagem que será feita a Ayrton Senna. A presença do Caio demonstra o futuro promissor do Brasil nos esportes a motor. Ele tem um grande talento e poderá aproveitar uma oportunidade incrível para estar ao volante de um carro de F1 pela primeira vez na vida”.

Leia mais
10/ 10

CAIO COLLET É CAMPEÃO DA F-RENAULT EUROCUP ENTRE OS ESTREANTES NA TEMPORADA 2019

O piloto Caio Collet, destaque da nova geração de pilotos brasileiros, conquistou o título de campeão entre os estreantes na Fórmula Renault Eurocup 2019, no último sábado (5). O piloto de 17 anos é integrante do programa Renault Sport Academy e corre pela equipe R-ace GP. Caio garantiu o título por antecipação durante a prova realizada em Hockenheim, na Alemanha.No domingo, o brasileiro conquistou a nona vitória entre os estreantes, totalizando cinco pódios no geral. Além disso, nas 18 provas realizadas até o momento, Collet só não marcou pontos na primeira. Nas demais, terminou sempre no Top-10.“Estou muito fez com a conquista do título entre os estreantes, que era um dos meus objetivos nesta temporada. Ao longo do ano, melhoramos constantemente para estar lutando pelo pódio e agora quero brigar pela minha primeira vitória no geral”, afirmou Collet.Caio estreou nos monopostos e foi campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018. Com os resultados, subiu uma posição na classificação geral e está em quarto lugar no campeonato, restando apenas a rodada de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 24 e 26 deste mês.“Foi um fim de semana muito bom. Conseguimos dois pódios no geral e também o título entre os estreantes, que era um dos nossos objetivos neste ano”, lembrou o brasileiro.Sobre a Renault Sport AcademyLançada em 2016, a Renault Sport Academy busca desenvolver jovens pilotos talentosos por meio de campeonatos de acesso, com o objetivo de colocar um piloto da Academia no campeonato de Fórmula 1. Junto com o desenvolvimento da Renault F1 Team, a Academia tem como meta fazer de um de seus pilotos um futuro campeão mundial de Fórmula 1. A segunda fase do programa de três anos começa em 2019, com uma relação mais próxima entre o grupo de jovens pilotos da Renault e a equipe de Fórmula 1.Renault na F1   A história da Renault na Fórmula 1 teve início há mais de quatro décadas. Nesse período, a marca conquistou 12 títulos mundiais de equipes e 11 de pilotos. A presença na Fórmula 1, além de vitoriosa, ajuda a desenvolver e aprimorar novas tecnologias, que garantem ao consumidor Renault a aquisição de um veículo que adapta o que há de mais tecnológico das pistas, para as ruas.

Leia mais
08/ 10

RENAULT REGISTRA 9,0% DE PARTICIPAÇÃO DE MERCADO NO ACUMULADO DO ANO E CONTINUA TRAJETÓRIA DE CRESCI

A Renault registrou 9,0% de participação de mercado no Brasil, considerando o período de janeiro a setembro de 2019. O resultado representa um crescimento de 0,5 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. Com 174.496 unidades emplacadas, a Renault segue crescendo mais que o mercado. Enquanto a marca cresceu 14,6% em comparação com o mesmo período de 2018, o mercado cresceu 8,5%.Em setembro, a Renault atingiu 10,3% de participação, com 22.945 unidades emplacadas, um crescimento de 1,6 ponto percentual em relação a agosto de 2019.  Os destaques são o SUV compacto Kwid, líder do segmento de entrada com 61% de participação e 8.826 unidades emplacadas em agosto, e o Master, também líder na sua categoria com 44% de participação no segmento e 668 unidades vendidas.

Leia mais
07/ 10

BRASÍLIA RECEBE PROJETO DE CARSHARING COM 16 RENAULT TWIZY

Nesta segunda-feira (07), ocorreu o lançamento do projeto VEM DF (Veículo para Eletromobilidade), em cerimônia realizada no Palácio do Buriti, sede do governo distrital, em Brasília. O VEM DF é um projeto piloto desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Governo do Distrito Federal (GDF). O projeto é pioneiro no uso compartilhado de veículos elétricos para frotas públicas e disponibilizará 16 Renault Twizy em formato de carsharing para uso pelos servidores públicos.“Para a Renault, é um grande privilégio participar do lançamento deste importante projeto. O VEM DF certamente será referência em eletromobilidade no Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.Para o início do projeto, o VEM DF terá uma rota restrita à Esplanada dos Ministérios e sedes dos órgãos da administração do Distrito Federal. Dois carros já estão habilitados para o para fazer o transporte de servidores, e até o final do ano, os demais carros receberão a instalação do software para serem integrados à frota.O aplicativo escolhido para fazer a gestão do projeto será o Mobi-e, desenvolvido pelo PTI e já utilizado em um programa de compartilhamento de veículos interno da Itaipu, que envolve também o Renault Twizy. O Mobi-e permite reservar os veículos disponíveis, acompanhar sua localização, monitorar a velocidade, a carga de bateria, as rotas percorridas, além de outras informações. O desbloqueio dos carros ocorre por meio dos cartões dos funcionários cadastrados no sistema.Para garantir o carregamento dos veículos, serão instalados por todo o Distrito Federal 35 eletropostos fabricados pela WEG. Os eletropostos serão gratuitos e de uso coletivo. A iniciativa visa a incentivar o uso dos veículos elétricos.“O objetivo da ABDI é divulgar soluções e promover o investimento em eletromobilidade, que é um dos alicerces estratégicos das cidades inteligentes”, afirma Igor Calvet, presidente da ABDI.Renault, referência em Mobilidade Zero EmissãoPioneira na tecnologia para veículos elétricos, a Renault também é referência em projetos envolvendo mobilidade zero emissão. Em Madrid, capital da Espanha, o projeto Zity disponibiliza 650 Renault Zoe em formato de compartilhamento, com reserva feita diretamente pelo aplicativo. Na França, nas cidades de Paris e Clichy, o Moov’in Paris disponibiliza 100 Zoe e 20 Twizy para uso compartilhado, com reserva feita também por meio de um aplicativo.Além dos projetos de compartilhamento de veículos, a Renault também possui projetos de Smart Island, ilhas funcionais, inteligentes e eco-friendly. Em Belle-Ile-En-Mer por exemplo, 18 Zoe e 2 Kangoo Z.E. transitam pela ilha em um serviço de carsharing e aluguel, movidos a energia solar e com sete pontos de recarga espalhados pela ilha. O projeto também faz a utilização de segunda vida de bateria. A ilha de Porto Santo, em Portugal, é outro exemplo de Smart Island. Por lá, 14 Zoe e 6 Kangoo Z.E. transitam e atuam como armazenadores da energia solar e eólica em parte do dia, impedindo que a energia gerada seja inutilizada ou descartada.No Brasil, a marca também desenvolve diversos projetos de mobilidade zero emissão. Em Fernando de Noronha, seis veículos 100% elétricos são usados pela administração e circulam pela ilha, sendo 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E.. Em evento realizado em junho deste ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara assinou um decreto válido a partir de 2022, que permite apenas a entrada de novos veículos 100% elétricos em Fernando de Noronha.Em Belo Horizonte, a MRV disponibilizou 2 Renault Zoe em formato de carsharing para uso pelos moradores de um condomínio. O mesmo ocorre no Cubo Itaú, em São Paulo, maior hub de fomento ao empreendedorismo da América Latina. Os residentes do espaço podem utilizar um Zoe compartilhado, reservando por meio do aplicativo Joycar, desenvolvido por uma startup localizada dentro do hub.Outra solução de Mobilidade Zero Emissão, em São Paulo, é oferecida pela Beep Beep, que disponibiliza 10 Renault Zoe para uso compartilhado, com a reserva realizada diretamente por meio de um aplicativo.

Leia mais
24/ 09

INSTITUTO RENAULT LANÇA PROJETO “GERAÇÃO FUTURO”, CURSO DE FORMAÇÃO PARA JOVENS DA BORDA DO CAMPO, E

No mês em que completa nove anos de atuação, o Instituto Renault lança o projeto “Geração Futuro”, curso de formação que visa a qualificação e capacitação para o mercado de trabalho de jovens da comunidade da Borda do Campo, em São José dos Pinhais, no Paraná. O curso gratuito de formação profissional é direcionado para jovens estudantes entre 15 a 24 anos que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio e inclui conceitos administrativos com aulas práticas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação e cálculo matemático.      No total, 120 jovens serão qualificados durante o período de um ano e meio, divididos em turmas de 40 alunos por semestre. Ao término de cada semestre, os 10 alunos que apresentarem as melhores notas, frequência e comportamento, serão convidados para compor o quadro de colaboradores da Renault do Brasil. A contratação dos jovens poderá acontecer em até seis meses após a conclusão do curso. Com essa ação, 30 alunos sairão do “Geração Futuro” empregados, ajudando a gerar renda e desenvolvimento para a região da Borda do Campo.     O projeto conta com a parceira da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, que cedeu duas salas do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do bairro Borda do Campo; da Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana, como executora do programa e doadora de parte do mobiliário; da TOTVS, por meio do Instituto IOS, que é detentora da metodologia aplicada e da TOTVS/Bematech que cedeu 14 computadores para a realização do programa.    A iniciativa foi criada a partir da análise dos dados levantados no Mapa Social da Borda do Campo, relatório desenvolvido pelo Instituto Renault em 2018 com objetivo de identificar o nível de desenvolvimento do território, suas demandas, rede de serviços, tendências e oportunidades de investimento. O objetivo é preparar e qualificar os jovens para transformar de forma positiva a realidade da comunidade e o futuro de muitas famílias.                     Para participar, todos passaram por um processo seletivo que contou com provas de conhecimento e dinâmicas com psicólogas. “Os professores são muito atenciosos e nos ensinam muitos conteúdos novos. Sei que estou me capacitando para o mercado e fico feliz de poder colocar essa formação em meu currículo”, afirmou Aline Vitória, de 16 anos, aluna da primeira turma do projeto.O curso de formação faz parte de uma nova etapa de ampliação de projetos do Instituto Renault na comunidade Borda do Campo, e tem o objetivo de aumentar o alcance da educação, geração de renda e empreendedorismo social. “Acreditamos que a educação é uma ferramenta de transformação social. Nosso objetivo é contribuir para que os jovens que estão participando do programa estejam melhor preparados e tenham oportunidades para entrar no mercado de trabalho”, comentou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil e do Instituto Renault, durante o lançamento do projeto.              Esse projeto se soma a outros desenvolvidos pelo Instituto Renault na região da Borda do Campo, onde está situada a fábrica da Renault, entre eles: o apoio a Associação Borda Viva, que tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade, por meio da geração de renda para as famílias e segurança alimentar para as crianças; Construção do CMEI Borda Viva, que recebe crianças em idade pré-escolar; Apoio ao CMEI Árvore dos Sapatos; Cessão de um Master ao Lar Mãe Maria, para facilitar o transporte escolar das crianças que vivem no espaço; Desenvolvimento do Mapa Social da região. Com esses projetos já foram beneficiadas cerca de 11 mil pessoas. Além disso, a Renault desenvolve em São José dos Pinhais, o programa “O Trânsito e Eu”, focado na educação para a segurança do trânsito, que já impactou mais de 44 mil crianças do município e realizou a construção da Biblioteca Estação da Sabedoria, no terminal de ônibus de São José dos Pinhais.Sobre o Instituto Renault           Fundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 700 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão. No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.            No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.         Sobre a Unilehu             Fundada em 2004, a Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana – é uma organização do terceiro setor que tem por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer. Foi marcada pelo propósito de empresas em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho. Atualmente realiza a capacitação de pessoas com deficiência que integram o quadro de colaboradores da Renault do Brasil.Sobre a TOTVSLíder absoluta no mercado SMB do Brasil, a TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, investindo R$ 1,6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 5 anos para atender as exigências de 12 setores da economia.”Sobre o IOSComprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 21 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elidas Gliksmanis, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Leia mais
11/ 09

CARLOS MASSA RATINHO JR VISITA FÁBRICA DA RENAULT NO PARANÁ E ANUNCIA ESTUDOS ENVOLVENDO VEÍCULOS 10

Nesta quarta-feira (11), o governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, esteve no Complexo Ayrton Senna para conhecer as quatro fábricas da Renault em São José dos Pinhais. A visita teve como objetivo estreitar os laços de parceria e fortalecer a competitividade do setor automotivo. Na ocasião, a Renault entregou dois veículos 100% elétricos, sendo um Zoe e um Kangoo Z.E., em formato de comodato ao governo. Os veículos serão utilizados para testes pelas diferentes secretarias do estado com o objetivo de promover estudos envolvendo mobilidade sustentável zero emissão no Paraná.       Durante sua passagem pelo Complexo, Carlos Massa Ratinho Jr visitou a linha de produção, onde cumprimentou os colaboradores da Renault e conferiu o resultado dos recentes investimentos realizados: nova fábrica de injeção de alumínio (CIA) e modernização para receber a produção do Kwid e dos últimos lançamentos de 2019, Sandero, Logan e Stepway, linha 2020. A Renault aproveitou a visita para mostrar ao governador o próximo lançamento da marca para o mercado brasileiro.        “Ficamos muito felizes com a presença do governador em nossa fábrica. Temos confiança que esse diálogo pode ser muito produtivo, tanto para a Renault quanto para o estado do Paraná”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Leia mais
02/ 09

INSTITUTO RENAULT E INSTITUTO NISSAN REFORMAM ESCOLA MUNICIPAL EM CURITIBA

Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto, o Instituto Renault e o Instituto Nissan promoveram nesse sábado (31), o “Dia do Servir”, ação que mobilizou os colaboradores para a reforma de uma escola municipal em Curitiba.Mais de 120 colaboradores Renault e Nissan participaram da ação, que realizou a pintura de salas de aula e desenvolveu atividades com aproximadamente 40 crianças da comunidade na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba, no Paraná.  A ação foi organizada pela DE-T Solidária, grupo de voluntários formado pela área de engenharia da Renault do Brasil, e faz parte de uma série de atividades de voluntariado realizadas durante o ano. Cerca de 500 crianças voltaram para as aulas com as salas renovadas, melhorando seu ambiente para o aprendizado.“Saber que as crianças terão um ambiente de aula renovado nos traz a certeza de serviço cumprido, mas sempre com aquele desejo de procurar novos projetos que auxiliem a comunidade. Com alegria e trabalho em equipe, conseguimos superar qualquer desafio e fazer a diferença positiva para a sociedade”, comenta Glauco Cezar, colaborador Renault e um dos coordenadores da DE-T Solidária.Sobre o Instituto RenaultCriado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.No total, mais de 700 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.Mais informações em www.institutorenault.com.br.Sobre o Instituto NissanO Instituto Nissan foi criado em 2013 com o objetivo coordenar todas as ações de responsabilidade social da empresa no Brasil. Desde então, as ações sociais beneficiaram diretamente cerca de 71 mil pessoas nas cidades do Rio de Janeiro, onde fica a nossa sede, Resende, São Paulo e São José dos Pinhais. As atividades são baseadas em nos eixos principais: educação profissionalizante, meio ambiente e mobilidade. São desenvolvidas tanto em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, quanto através do grupo de voluntariado.

Leia mais
29/ 08

RENAULT LAB É INAUGURADO NA UNIVERSIDADE POSITIVO

Nesta terça-feira (27), a Renault inaugurou um novo Renault LAB. O espaço está localizado dentro do Câmpus sede - Ecoville da Universidade Positivo de Curitiba, com foco em estudos sobre eficiência energética para motores a combustão.O novo LAB passa a fazer parte do ecossistema de inovação da Renault no Brasil, que já conta com: Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, Renault LAB no Sistema FIEP, em Curitiba, Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, e America Digital Hub, em São Paulo.O evento contou com a presença do vice-presidente executivo de engenharia para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Gaspar Gascon e de Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas. “Continuamos ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico.”, afirma Antonio.Atualmente, a Universidade Positivo oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, além de Doutorado, Mestrado, diversos cursos de Especialização e MBA, idiomas e programas de Extensão, espalhados pelas três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR) e outra em Joinville (SC). A Universidade também possui polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil.“O mundo está cheio de novas tecnologias e inventos, o foco é na união de academia, empresas e governos, para o progresso da ciência, o aumento do conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar social da humanidade. A parceria entre a Universidade Positivo e a Renault Brasil representa a união dessa nova realidade, em que academia e empresa caminham juntas, no caso específico para a busca de eficiência energética na indústria”, afirma José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo.Renault Tecnologia Américas (RTA)No Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, a Renault possui um centro de engenharia com mais de mil engenheiros que fazem parte do Renault Tecnologia Américas. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.SOBRE O GRUPO RENAULTMontadora de automóveis desde 1998, o Grupo Renault é um grupo internacional presente em 134 países, tendo vendido quase 3,9 milhões de veículos em 2018. O Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tem 36 unidades industriais e 12.700 pontos de venda espalhados pelo mundo. Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia no desenvolvimento internacional, na complementariedade de suas cinco marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e Lada), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors, número 1 em vendas em 2018. Com uma escuderia 100% Renault participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016, a Renault faz do automobilismo um verdadeiro laboratório de desenvolvimento de inovações que depois são aplicadas nos veículos produzidos em série.

Leia mais
Gerenciador de Cookies
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua navegação, acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Gerenciar Cookies:

Necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança e suas permissões.

API LGPD

Estatísticos

Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site.

GOOGLE ANALYTICS