Aguarde, carregando...

Mundo Renault

MANTENHA-SE ATUALIZADO
Vejas as últimas novidades da De Marco Renault e notícias relacionadas.

O que está acontecendo

25/ 08

RENAULT KWID É ELEITO A MELHOR COMPRA DA QUATRO RODAS PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO

O Renault Kwid vence pelo quarto ano consecutivo a melhor compra do segmento na categoria “Carros até R$ 45.000” pela revista Quatro Rodas. Entre os destaques da versão Zen, tetracampeã da categoria, ressaltadas pela publicação para o modelo se manter no primeiro lugar do pódio é o custo/benefício agressivo, um pós-venda que não assusta, com custos de revisões e de peças mais baixos na comparação com os concorrentes, e um consumo de combustível bastante reduzido. A revista ainda destaca o bom pacote de equipamentos de série, como quatro airbags, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, entre outros itens.A versão de entrada Life ficou em segundo lugar na categoria “Carros até R$ 45.000” repetindo, de acordo a Quatro Rodas, o baixo custo do seguro e da cesta de peças da versão intermediária.O Kwid, que acaba de completar três anos no mercado brasileiro e é líder do segmento, foi inovador desde o seu lançamento. Foi o primeiro SUV compacto urbano, se destacando pela maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) dignos do segmento SUV. Somando-se às características SUV, o Kwid tem ainda o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros). O modelo também é “best-in-class” em consumo de combustível entre os veículos compacto de entrada.

Leia mais
24/ 07

RENAULT É UMA DAS MARCAS MAIS ADMIRADAS PELOS JOVENS BRASILEIROS

Marca figura como única representante do setor automotivo entre as 20 primeiras colocadas, segundo pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro” realizada pela HSR Specialist Researchers   A Renault está entre as 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros segundo pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro”, realizada pela HSR Specialist Researchers. Os resultados foram obtidos por meio da plataforma B Youth, que analisa a preferência e os atributos mais considerados pelos jovens no momento de escolher um produto ou se relacionar com uma marca. O resultado aponta a Renault como a 18ª colocada no ranking.A pesquisa revelou que os jovens atuais são mais críticos, exigentes e questionadores, além de mais engajados em movimentos sociais. Por isso, buscam marcas que colaboram com seus valores e ideais.“Ficamos muito felizes com este resultado. A pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo, desenvolvendo projetos e compartilhando valores que são admirados pela sociedade, especialmente por uma geração extremamente conectada e engajada”, afirma Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil.“Os jovens buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração.” explica Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR.Top 20De acordo com B-Youth, as 20 marcas mais admiradas pelos jovens são: Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas, Nike, Nestlé, Natura, Magazine Luiza, Amazon, Ambev, McDonald’s, Netflix, Adidas, Nubank, Samsung, Avon, Casas Bahia, Renault, iFood e Instagram.         A pesquisa “B Youth – A Voz do Futuro” foi realizada em junho, com jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras, utilizando uma plataforma exclusiva de pesquisa que analisou, estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.Renault: uma das melhores empresas para iniciar a carreiraA identificação e o diálogo com os jovens também é destaque internamente na Renault do Brasil. Em 2019, a montadora foi eleita uma das 45 melhores empresas para jovens iniciarem a carreira no país, segundo o ranking da revista Você S/A.      Para a formulação do ranking, as empresas inscritas fornecem relatórios sobre as práticas de RH e jovens colaboradores da empresa são convidados a responder um questionário de satisfação sobre o empregador e a função que exercem na companhia. Por meio destas avaliações é calculado o índice de Felicidade do Trabalho.Posteriormente, as empresas com os melhores índices recebem a visita de uma jornalista da Você S/A e passam por uma auditoria da FIA. Em 2019, após todas as etapas de avaliação, a Renault ocupou a 29ª posição no ranking.  Sobre o Grupo RenaultFabricante de automóveis desde 1898, o Grupo Renault é um grupo com diversas marcas, com vendas de aproximadamente 3,8 milhões de veículos, em 2019, em 134 países, com 40 fábricas, 12.800 pontos de vendas e pós-venda, emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores.Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia na expansão internacional. Para isso, conta com as sinergias de suas 5 marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e LADA), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors.  Participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016 com um time 100% Renault, a marca faz do automobilismo um verdadeiro vetor de inovação e notoriedade.            Sobre a HSR Specialist Researchers       A HSR Specialist Researchers é a maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil. Reúne em sua estrutura um grupo de profissionais de nível sênior, especialistas em diversas áreas de pesquisa de mercado, que contam com a estrutura robusta da HSR e inovação tecnológica para gerar inteligência aos negócios dos clientes.

Leia mais
13/ 07

GRANDE PRÊMIO PIRELLI DA ESTÍRIA DE FÓRMULA 1 2020

O piloto Daniel Ricciardo da Renault DP World F1 Team terminou em oitavo lugar no Grande Prêmio Pirelli da Estíria, enquanto que seu companheiro de equipe Esteban Ocon teve que abandonar a corrida de 71 voltas nesse domingo em Spielberg, na Áustria.Após largar em quinto com pneus Pirelli macios, Esteban perdeu uma posição na primeira volta, antes de cair para o sexto lugar no início da corrida. Mas depois de ser ultrapassado por Daniel na volta de número 19, o piloto francês foi obrigado a abandonar seis voltas depois, devido a um problema no sistema de resfriamento do seu Renault R.S.20.Daniel largou da oitava fileira com pneus médios e, após ultrapassar Esteban, o australiano partiu para a luta com o objetivo de terminar entre os seis primeiros, evoluindo até a quinta posição após fazer um pit stop para trocar para pneus macios, na 37ª volta.Depois de uma intensa batalha para se manter em sexto lugar, Daniel foi obrigado a fazer uma manobra audaciosa para evitar uma colisão na 3ª curva, faltando três voltas para cruzar a bandeira quadriculada. A manobra fez com que Daniel caísse do sexto para o oitavo lugar, apesar de ter quase recuperado sua posição na última curva.Daniel Ricciardo, largada: P8 – chegada P8“É claro que esperávamos mais hoje. Fiz uma boa largada e tive um belo progresso no pelotão de frente. Os pneus médios pareciam bons no início, mas quando colocamos os macios o carro não ficou tão rápido como esperávamos e não deram exatamente o resultado que tínhamos previsto. O final da corrida foi frustrante e tive que brigar para manter a posição nas últimas voltas. Em relação ao incidente, eu vi o Stroll se aproximando, mas achei que fôssemos colidir se eu tivesse entrado na curva, por isso tive que tomar aquela decisão. Talvez eu o tenha bloqueado e é uma pena perder algumas posições depois disso. O sentimento que fica é de frustração, mas seguimos em frente com a temporada.”Esteban Ocon, Largada: P5 – abandono“Tivemos um problema com o sistema de resfriamento do carro e isso foi realmente lamentável. Essas coisas acontecem nos esportes a motor, mas sabemos que tivemos uma grande oportunidade hoje e é uma pena ter que abandonar na posição em que estávamos. Esperamos que isso não aconteça novamente este ano. Foi bom ter me divertido um pouco com o Daniel; estávamos seguindo estratégias diferentes e acho que ele teve uma pequena vantagem em relação aos pneus. Nosso objetivo era dar um bom resultado para a equipe, por isso é uma pena ter acontecido isso. Na próxima semana, teremos outra oportunidade para acumular mais alguns pontos.”Cyril Abiteboul, Diretor da Equipe“Muita emoção após um fim de semana como esse. Tivemos boas emoções após nos classificarmos no sábado com os dois carros chegando à Q3 e Esteban – que mostrou uma regularidade bastante forte em condições extremas – demonstrando ter uma capacidade excepcional ao volante, em sua segunda rodada de qualificações conosco. As emoções foram muito mais dolorosas hoje após mais um abandono de prova para um de nossos carros, exatamente pelo mesmo problema que tivemos na semana passada. Fizemos um grande trabalho para o nosso retorno, examinamos peças em Enstone e as reenviamos de volta para a pista, mas ficou claro que algo nos está escapando. Este nível baixo de confiabilidade é obviamente inaceitável neste nível de competição tão acirrada. Esta corrida também mostrou que precisamos melhorar um pouco nosso ritmo em relação aos nossos rivais diretos. Daniel fez uma boa corrida e defendeu bem sua posição por tanto tempo. De maneira geral, o sentimento que fica é de decepção, mas não devemos nos esquecer do fato que melhoramos muito na pista em comparação com os anos anteriores. O carro progrediu muito, mas o das outras equipes também. Agora, vamos partir com tudo para a briga no restante da temporada.” 

Leia mais
02/ 06

INSTITUTO RENAULT E COLABORADORES VOLUNTÁRIOS REALIZAM DOAÇÕES PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABI

- Equipe de colaboradores da Montagem arrecadou 487 cestas básicas, 250 litros de leite e 350 frascos de álcool em gel para doação.- Equipe de colaboradores da Estamparia também reuniu e doou voluntariamente 250 cestas básicas, 250 frascos de álcool em gel e 400 cabeças de alface.- Instituto Renault dá assistência à 847 pessoas da comunidade da Borda do Campo, região próxima à fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), por meio de distribuição de marmitas, doação de cestas básicas e itens de higiene- Ações fazem parte da campanha “#MobilizaRenault”, lançada pela montadora para reconhecer e estimular ações de voluntariado desenvolvidas pelos colaboradores.   Com a ajuda de amigos e familiares, os colaboradores da Renault do Brasil estão se mobilizando voluntariamente para arrecadar doações e auxiliar comunidades de Curitiba e região. Neste final de semana colaboradores da área da Montagem realizaram a entrega de 487 cestas básicas, 250 litros de leite e 350 frascos de álcool em gel para os moradores da Vila Pantanal, em Curitiba (PR). Com a ação, a equipe conseguiu doar mais de sete toneladas de alimentos.“Foi gratificante ver as pessoas felizes por poderem ajudar, fazendo o bem de coração. A entrega foi muito emocionante e nos faz repensar muito sobre a nossa realidade. É importante divulgar as ações para que mais pessoas possam se mobilizar e ajudar. Fazer o bem é essencial”, comenta Marcio dos Reis, supervisor de produção da Montagem e um dos organizadores da arrecadação.Outra ação foi desenvolvida pela equipe da Estamparia da Renault, em que colaboradores arrecadaram voluntariamente 250 cestas básicas, 400 cabeças de alface e 250 frascos de álcool em gel entregues também aos moradores da Vila Pantanal, em Curitiba (PR). Ao todo, foram mais de três toneladas de alimentos arrecadados, transportados com segurança e utilizando todas as medidas de precaução.“Foi gratificante poder ajudar quem precisa, ao lado dos meus colegas de trabalho. Uma das melhores experiências que já vivi. Nos mobilizamos de forma rápida, com muita união para fazer as doações. Aprendi que quando você dá algo de coração a quem tanto precisa, está transformando o mundo dessa pessoa em um lugar melhor”, comenta Liziel André, operador na área da Estamparia.“A união e envolvimento dos colaboradores da Estamparia foi fundamental. Todos participaram ativamente desde a arrecadação até a distribuição dos alimentos. Quando o nosso gerente sugeriu a ação solidária, a equipe se animou imediatamente”, complementa João Malacrida, chefe de produção da Estamparia.Instituto Renault beneficia 847 pessoas da comunidade da Borda do Campo por meio de doaçõesEsta semana, o Instituto Renault realizou a entrega de cestas básicas para 86 famílias moradoras da comunidade Borda do Campo, região em que está situado o Complexo Ayrton Senna, que abriga as quatro fábricas da Renault no Brasil. A ação contou com a parceria da Associação de Moradores da Borda do Campo (Amarb).O Instituto também fez a entrega de itens de necessidade básica para o Lar Mãe Maria, projeto apoiado pela instituição que abriga 70 crianças e adolescentes.Irmã Narcisa, do Lar Mãe Maria, reforça a importância da solidariedade. “Mais uma vez quero expressar nossa gratidão. Não estamos sozinhos nesse período de isolamento, pois estamos sendo acompanhados pelo carinho e solidariedade de quem sabe que nós existimos e precisamos de ajuda: O Instituto Renault. Muito bom ter vocês como amigos e parceiros”, comenta.Alimentação gratuita e diária a crianças da comunidadeA Associação Borda Viva fornece almoço gratuito em seu restaurante para 97 crianças da comunidade. Desde abril, devido à pandemia, a Associação mudou o formato de distribuição e agora os familiares buscam as marmitas preparadas com todo o carinho e cuidado para que a criança faça agora a sua refeição, com segurança, em casa. A entrega é realizada todos os dias da semana. O preparo dos alimentos e entregas são realizadas com todas as recomendações do Ministério da Saúde: utilização de máscaras, higienização constante e cumprimento do distanciamento de segurança.         “Sem as escolas funcionando, a refeição que as crianças têm é a da Borda Viva. E eu agradeço em nome de todos os pais e mães da comunidade que estão mais tranquilos recebendo essa comida garantida. O apoio do Instituto Renault é fundamental para conseguirmos fazer isso. É muito gratificante a gente poder ajudar neste momento difícil”, diz Rose de Fátima, presidente da Associação Borda Viva.Além da alimentação, também ocorreu a distribuição de lanches para 50 famílias por meio do restaurante Sodexo, que atende os colaboradores da Renault do Brasil. A distribuição foi realizada pela Associação Borda Viva às famílias da comunidade da Borda do Campo.MOBILIZARENAULTCom o objetivo de valorizar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto Renault e voluntariamente pelos colaboradores, a Renault do Brasil lançou a campanha “Mobiliza Renault”. A iniciativa busca estimular e dar voz a todos que estão se mobilizando para diminuir os impactos causados pelo coronavírus, divulgando os projetos que estão sendo desenvolvidos, para reconhecer e engajar cada vez mais pessoas. Todas as atividades serão comunicadas pela Renault em seus canais internos e externamente com a hashtag #MobilizaRenault.Além da iniciativa de arrecadação de alimentos, os colaboradores da Renault também estão produzindo protetores faciais utilizando impressoras 3D e realizando a manutenção de respiradores destinados aos hospitais do Estado do Paraná.Sobre a Associação Borda VivaA Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 no desenvolvimento social, segurança alimentar para crianças e no empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. A associação está localizada no bairro Borda do Campo, região próxima à fábrica da Renault em São José dos Pinhais - PR. Cerca de 90 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da Associação que conta com a parceria do Instituto Renault.Para promover a segurança alimentar, crianças cadastradas em idade escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade social, recebem diariamente refeições preparadas pelas mulheres da comunidade. Ao todo são 37,2 mil refeições servidas por ano.A geração de renda possui três frentes:- A Cozinha Comercial, lançada em 2012, cujo objetivo é gerar renda para as mulheres da comunidade oferecendo refeições de qualidade a um preço acessível.- Associação também atua na comercialização de coffee breaks para eventos de empresas e outras organizações.- A Casa da Costura, lançada em 2010, que tem como objetivo formar mulheres na área da costura e modelagem, além de bordados e estampagens. Para trazer maior atratividade aos seus produtos, desde 2015 a Casa da Costura passou a contar com uma coleção desenvolvida pelas mulheres do projeto com o auxílio de uma designer. Mantendo a sua tradição em produtos sustentáveis, a nova coleção utiliza, na sua maioria, aparas e sobras de materiais da indústria automobilística, como cintos de segurança e tecidos automotivosSobre o Lar Mãe MariaFundado em 2002, o Lar Mãe Maria está situado no município de São José dos Pinhais, no Paraná e consiste em cinco “Casas Lares”, residências com pais e mães sociais preparados para acolher de 10 a 12 crianças em cada casa. As crianças e adolescentes são normalmente encaminhados pela Vara da Infância e Juventude, vítimas de abandono, maus tratos ou violência doméstica e acolhidas em regime de abrigamento. Atualmente, cerca de 70 crianças e adolescentes, que antes estavam em situação de risco ou vulnerabilidade social, estão acolhidas pelo Lar Mãe Maria. O espaço, que tem convênio com a Prefeitura de São José dos Pinhais, é administrado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência que dedicam seu tempo para minimizar carências e oferecer um lar de acolhimento e desenvolvimento para as crianças e adolescentes.Sobre o Instituto RenaultFundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 740 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.  O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas:  Negócios Sociais e Desafio Twizy.  No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão. 

Leia mais
29/ 05

NOVO MODELO DE NEGÓCIOS DA ALIANÇA TEM FOCO NA COOPERAÇÃO E OBJETIVO DE MELHORAR A COMPETITIVIDADE E

- Montadoras parceiras da Aliança vão alavancar a estratégia líder-seguidor (leader-follower) para aumentar a eficiência e a competitividade em produtos e tecnologias- Montadoras serão referência para as regiões com base em suas forças-chaves locais, agindo como porta de entrada e mecanismo de suporte para a competitividade das demais montadoras da Aliança- Aliança continua a fazer o benchmarking de performance em produtos, tecnologias e mercados em relação aos padrões do setor     O Grupo Renault, a Nissan Motor Co., Ltd. e a Mitsubishi Motors Corporation, montadoras que fazem parte de uma das maiores alianças automotivas em todo o mundo, anunciaram hoje uma série de iniciativas como parte de um novo modelo de negócios com foco em cooperação, para aumentar a competitividade e a lucratividade das três empresas parceiras.As empresas-membro vão explorar os benefícios existentes na Aliança em áreas como compras conjuntas, alavancando suas respectivas posições de liderança e suas forças locais, para favorecer o desenvolvimento do negócio de suas parceiras.“A Aliança é uma parceria estratégica e operacional inigualável na indústria automotiva, o que nos dá uma grande vantagem em um cenário automotivo em constante mudança”, disse Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho Operacional da Aliança e Presidente do Conselho de Administração da Renault. “Este novo modelo de negócios permitirá destacar as vantagens de cada empresa e as capacidades de performance, tirando proveito de suas respectivas culturas e legados. As três empresas da Aliança cobrirão todas as tecnologias e segmentos automotivos, em todas as regiões, beneficiando todos os clientes e aumentando suas respectivas competitividade, lucratividade sustentável e responsabilidade socioambiental”.Os líderes das três empresas endossaram os princípios da estratégia leader-follower para veículos, por meio da qual realizarão cooperações para: - Fazer avançar ainda mais a estratégia de padronização da Aliança, de plataformas a carrocerias;- Por meio da segmentação de produtos, focar em uma abordagem de veículo-mãe (carro líder) e veículos-irmãos, executados pela empresa líder com o suporte das equipes seguidoras (followers);- Assegurar que os veículos líderes e seguidores de cada marca sejam produzidos por meio do arranjo mais competitivo, incluindo a produção agrupada, quando pertinente;- Continuar a tirar proveito do compartilhamento de produtos em veículos comerciais leves, onde o modelo leader-follower já é aplicado.A estratégia leader-follower deve entregar reduções de até 40% nos investimentos em modelos para veículos produzidos totalmente por meio desta estratégia. Estes benefícios devem ser somados às outras sinergias que já são praticadas atualmente.A Aliança também endossou o princípio de nomear as diferentes partes do mundo como “regiões de referência”, por meio do qual cada empresa se concentra em suas regiões-chave, com o objetivo de se posicionar entre as mais competitivas e servir de referência para as outras, para aumentar as respectivas competitividades.Sob este aspecto da estratégia, a Nissan será referência na China, América do Norte e Japão, Renault na Europa, na Rússia, na América do Sul e Norte da África, e a Mitsubishi Motors na ASEAN e Oceania.Ao fazer de cada empresa uma empresa-referência em suas respectivas regiões, as oportunidades de compartilhamento aumentarão, permitindo maximizar o compartilhamento de custos fixos e alavancar as vantagens de cada empresa.As atualizações nos portfólios de produtos das empresas seguirão a estratégia leader-follower e os veículos leader e follower serão produzidos por meio da organização mais competitiva, como:- A renovação do segmento C-SUV após 2025 será liderada pela Nissan, enquanto a futura renovação do segmento B-SUV será liderada pela Renault na Europa.- Na América Latina, as plataformas de produto B serão racionalizadas, evoluindo de quatro variantes para apenas uma, tanto para produtos Renault como Nissan. Esta plataforma será produzida em duas plantas, cada uma produzindo para Renault e Nissan.- No Sudeste da Ásia e no Japão, as empresas-membro da Aliança continuarão trabalhando em oportunidades específicas seguindo a mesma estratégia, como na colaboração entre a Nissan e a Mitsubishi Motors no segmento kei. Considerando todos os elementos acima, aproximadamente 50% dos modelos da Aliança serão desenvolvidos e produzidos sob a estratégia leader-follower até 2025.Em termos de eficiência tecnológica, as empresas-membro da Aliança continuarão a capitalizar suas vantagens existentes, para assegurar que cada empresa-membro continue a compartilhar o investimento em plataformas, grupos motopropulsores e tecnologias. Este compartilhamento já mostrou sua eficácia no desenvolvimento de grupos motopropulsores e plataformas e permitiu o lançamento bem-sucedido da plataforma CMF-B para o Renault Clio e o Nissan Juke, assim como a plataforma de modelos kei para o Nissan Dayz e o Mitsubishi eK Wagon. Posteriormente, serão trabalhadas as plataformas CMF-C/D e CMF-EV.A estratégia leader-follower será ampliada de plataformas e grupos motopropulsores a todas as tecnologias-chave, cujas lideranças serão atribuídas da seguinte forma:- Condução autônoma: Nissan- Tecnologias para veículos conectados: a Renault liderará a plataforma baseada no sistema Android e a Nissan liderará na China- E-body, o principal sistema da arquitetura elétrico-eletrônica: Renault- e-PowerTrain (ePT): CMF-A/B ePT - Renault; CMF-EV ePT - Nissan.- PHEV para os segmentos C/D: Mitsubishi Este novo modelo de negócio irá possibilitar às empresas-membro explorar o máximo de suas expertises e competitividades para reforçar a Aliança em um ambiente automotivo global que muda radicalmente.

Leia mais
29/ 05

GRUPO RENAULT APRESENTA SEU PROJETO DE PLANO DE REDUÇÃO DE CUSTOS FIXOS DE MAIS DE 2 BILHÕES DE EURO

- Objetivo de redução de custos fixos de mais de 2 bilhões de euros em 3 anos tem como objetivo restaurar a competitividade do Grupo e assegurar seu desenvolvimento de longo prazo no âmbito da Aliança.- O projeto de plano se baseia na eficiência das operações do Grupo Renault: simplificando processos, reduzindo a diversidade de componentes de veículos e ajustando a capacidade industrial.- As evoluções previstas serão implantadas em comum acordo, no âmbito de um diálogo permanente, com os parceiros sociais e os governos locais.   Conforme prometido durante o anúncio de seus resultados anuais, o Grupo Renault apresenta hoje seu plano de transformação, cujo objetivo é realizar uma economia de mais de 2 bilhões de euros em 3 anos e assentar as bases para uma nova competitividade. As dificuldades encontradas pelo Grupo, a grande crise enfrentada pela indústria automotiva e as urgências relacionadas à transição ecológica estão entre os fatores que levam a empresa a acelerar sua transformação. O plano permitirá fortalecer a resiliência da empresa, privilegiando a geração de fluxo de caixa e mantendo o cliente no centro das prioridades. O plano se baseia em uma estratégia mais eficaz das atividades operacionais e uma gestão rigorosa dos recursos. Além disso, o plano terá condições de assentar as bases para um desenvolvimento sustentável do Grupo Renault a longo prazo. Na França, o Grupo será organizado em torno de áreas de negócios estratégicas com um futuro promissor: veículos elétricos, veículos comerciais leves, economia circular e inovação com alto valor agregado. Estes grandes centros de excelência regionais baseados na França constituirão o coração da recuperação do Grupo. As atividades em Flins e em Guyancourt serão reorganizadas. Assim como o plano do Grupo Renault prevê fazer os ajustes necessários na força de trabalho para possibilitar o retorno ao crescimento sustentável, o Grupo se compromete a assegurar que isso será feito por meio de um diálogo exemplar com os parceiros sociais e os governos locais. Este projeto de ajuste de pessoal se baseará em medidas de reciclagem profissional, mobilidade interna e demissão voluntária, estendendo-se por 3 anos. Na França, o plano envolverá aproximadamente 4.600 postos de trabalho, aos quais se somará a redução de mais de 10.000 outros postos de trabalho em outros países. “Tenho confiança em nossos diferenciais, nossos valores e na direção da empresa para ser bem-sucedida na transformação pretendida e recuperar todo o valor do nosso Grupo, com a implementação deste plano. As evoluções planejadas são fundamentais para assegurar a sustentabilidade da empresa e seu desenvolvimento a longo prazo. É de forma coletiva e com o apoio de nossos parceiros da Aliança que seremos capazes de atingir nossos objetivos e fazer do Grupo Renault um grande player da indústria automotiva nos próximos anos. Temos total consciência da nossa responsabilidade e a transformação pretendida somente poderá ser feita respeitando todos os stakeholders do nosso Grupo e por meio de um diálogo social exemplar”, disse Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho de Administração da Renault. “Em um contexto repleto de incertezas e complexidade, este plano é vital para garantir uma performance sólida e sustentável, tendo como prioridade a satisfação dos nossos clientes. Potencializando os nossos inúmeros diferenciais como os veículos elétricos, capitalizando nos recursos e tecnologias do Grupo Renault e da Aliança, reduzindo a complexidade de desenvolvimento e produção de nossos veículos, queremos gerar economias de escala com o objetivo de restabelecer nossa lucratividade global e assegurar nosso desenvolvimento na França e em todo o mundo. Este projeto nos permitirá olhar para o futuro com confiança”, acrescentou Clotilde Delbos, CEO interina da Renault. Os principais elementos do projeto de plano são: - Melhoria da eficiência e redução dos custos de engenharia, utilizando-se das fortalezas da Aliança, em aproximadamente 800 milhões de euros: - Racionalização da concepção e desenvolvimento de veículos: redução da diversidade de componentes, aumento da padronização, programas Leader – Follower no âmbito da Aliança.- Otimização dos recursos: concentração do desenvolvimento de tecnologias estratégicas com alto valor agregado nas unidades de engenharia da região de Paris; otimização da utilização dos centros de P&D fora da França e de terceirização; otimização de meios de validação através de maior utilização do digital. - Otimização da capacidade de produção em aproximadamente 650 milhões de euros: - Aceleração da transformação das fábricas por meio da ampliação das ferramentas da indústria 4.0.- Melhoria dos processos em novos projetos de engenharia: acelerar a digitalização e o “design to process”.- Redimensionamento da capacidade industrial:- Capacidades mundiais de produção revistas de 4 milhões de veículos em 2019 para 3,3 milhões até 2024 (referência Harbour Report).- Ajuste da mão-de-obra de produção.- Suspensão dos projetos de aumento de capacidade previstos no Marrocos e na Romênia, estudo de adaptação das capacidades de produção do Grupo na Rússia, estudo de racionalização da fabricação de caixas de câmbio mundialmente. - Na França, estão sendo trabalhadas quatro possibilidades para otimizar a produção e serão objeto de uma análise aprofundada com todos os stakeholders, principalmente os parceiros sociais e os governos locais:- A Renault está lançando um processo de consulta nas fábricas de Douai e Maubeuge para estudar a criação de um polo de excelência otimizado para veículos elétricos e comerciais leves no norte da França.- Abertura de reflexões sobre a reconversão da fábrica de Dieppe, ao final da produção do Alpine A110.- Em Flins, a criação de um ecossistema de economia circular na planta, incluindo a transferência das atividades de Choisy-le-Roi.- Em relação à Fonderie de Bretagne, a Renault está lançando uma revisão estratégica. - Maior eficiência das funções suporte, em aproximadamente 700 milhões de euros:- Otimização das despesas gerais e de marketing: digitalização para otimizar os custos de marketing, racionalização da organização e redução dos custos associados às funções suporte, etc. - Reorientação das atividades para uma melhor alocação dos recursos: Esta reorientação do core business do Grupo por meio de uma evolução de seu escopo se refere, principalmente, a:- Uma parte da rede de distribuição integrada Renault Retail Group (RRG), na Europa;- A transferência da participação do Grupo Renault na Dongfeng Renault Automotive Company Ltd. (DRAC), na China, para a Dongfeng Motor Corporation e encerramento das atividades de veículos de passeio com motor a combustão da marca Renault no mercado chinês. Estes planos serão apresentados às instâncias representativas dos funcionários, respeitando a legislação em vigor. O custo estimado da implantação deste plano é da ordem de 1,2 bilhão de euros. Sobre o Grupo RenaultFabricante de automóveis desde 1898, o Grupo Renault é um grupo com diversas marcas, com vendas de aproximadamente 3,8 milhões de veículos, em 2019, em 134 países, com 40 fábricas, 12.800 pontos de vendas e pós-venda, emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores.Para responder aos grandes desafios tecnológicos do futuro e manter sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo se apoia na expansão internacional. Para isso, conta com as sinergias de suas 5 marcas (Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine e LADA), nos veículos elétricos e em sua inigualável aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors.  Participando do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2016 com um time 100% Renault, a marca faz do automobilismo um verdadeiro vetor de inovação e notoriedade.  

Leia mais
25/ 05

RENAULT EXPERIENCE REVELA A EQUIPE CAMPEÃ DA EDIÇÃO 2019-2020 DA CATEGORIA TWIZY CONTEST

Na última quarta-feira (20), ocorreu a final da categoria Twizy Contest do programa Renault Experience. A campeã foi a equipe Farm Twizy, da Universidade Feevale que desenvolveu uma solução de mobilidade agrícola para agilizar a gestão rural no campo para pequenos agricultores utilizando o Renault Twizy. A equipe é formada pelos alunos Vinicius Wilbert (Design), Gustavo Siebel e Niklaus Lauxen (Engenharia Eletrônica), Elienai Josias Dutra (Engenharia Mecânica) e Paulo Cesar Junior (Engenharia de Produção).“Só tenho a agradecer por toda experiência que o Programa Renault Experience nos proporcionou. Chegamos até a jornada através do time vencedor do ano passado, a Orni Twiy, que divulgou o programa dentro da Feevale e a partir disso montamos uma equipe engajada e com muita vontade de empreender. Refinamos a nossa ideia e o apoio dos mentores de dentro da Renault e da Haze mudaram nossa maneira de ver os processos de um projeto, mudaram a nossa vida, aprendemos muito sobre coisas que a gente não tinha conhecimento e isso não tem preço”, afirma Niklaus Lauxen, integrante da equipe Farm Twizy.          O tema desta edição do desafio foi: “Como tornar a vida das pessoas melhores nas cidades ou no campo com um veículo elétrico?”. Os participantes precisavam desenvolver uma startup que solucionasse este problema utilizando a POM (Plataform Open Mind) plataforma automotiva de código aberto para o Twizy. Também chegaram até a final as equipes Direito na Rua, da Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap), e a Telegnosys da Universidade Tecnológica Federal (Utfpr) de Pato Branco.“Estou muito feliz com o resultado desta edição. As equipes trouxeram projetos de alto nível. O Twizy Contest é uma grande inciativa que permite a troca de conhecimentos entre o mercado e o ambiente acadêmico, contribuindo para o desenvolvimento de projetos e tecnologias”, afirma Antonio Fleischmann, vice-presidente de Engenharia da Renault para a América Latina.  O programa teve início em novembro de 2019 e recebeu a inscrição de 460 estudantes divididos em 183 equipes. A edição contou com participantes de 132 instituições de ensino em 16 estados e 54 cidades, além de envolver estudantes de 42 cursos diferentes. A primeira avaliação selecionou dez projetos, dos quais foram selecionados os três projetos finalistas. Entre fevereiro e maio, as equipes receberam mentorias para incrementar os projetos. Os finalistas apresentaram esta semana, para uma banca avaliadora, a evolução de cada um dos negócios.                 A equipe Farm Twizy agora passará por um processo de aceleração do projeto e terá a oportunidade de apresentar a solução que desenvolveram para a equipe de engenharia da Renault na França e competir com projetos de outros países durante um evento on-line programado para dezembro de 2020, adaptado para este formato em decorrência do coronavírus. Na edição de 2019 da competição, realizada no Technocentre em Paris, a campeã foi a equipe brasileira OrniTwizy, também formada por alunos da universidade Feevale, de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. O projeto traz uma solução de mobilidade para portadores de dificuldades motoras utilizando o Renault Twizy.Outros projetos finalistasOs outros dois projetos finalistas da edição 2019-2020 do Renault Experience foram:Direito na Rua – Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap)Solução: levar acesso a informações públicas para comunidades vulneráveis utilizando o Twizy, que consegue trafegar por ruas mais estreitas e locais inacessíveis para grandes veículos.  Alunos: Ana Teodoro, Bianca Miyahara, Taiana Fontes Vitti (Direito) e Bryan Miyahara (Engenharia Mecânica).Telegnosys – Universidade Tecnológica do Paraná (Utfpr) - Pato Branco             Solução: diagnóstico preditivo por meio de inteligência artificial, prevendo a falha de algum componente mecânico ou eletrônico utilizando os dados no barramento de comunicação do veículo.Alunos: Diogo Freitas (Engenharia de Software), Henrique Costa (Engenheiro Industrial) e Jônatas Lemos (Engenheiro Mecânico).      Sobre o Renault Experience      O Renault Experience é um projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas:  Negócios Sociais e Desafio Twizy.  A categoria Desafio Twizy tem como base a POM – sigla para Plataform Open Mind, apresentada pela marca na edição 2017 do Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas. Trata-se de uma plataforma automotiva de código aberto para o Twizy, permitindo o uso livre dos dados do compacto elétrico para o desenvolvimento de soluções de mobilidade.Sobre o Instituto RenaultFundado em setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 740 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Leia mais
04/ 05

BRUNO HOHMANN É O NOVO VICE-PRESIDENTE COMERCIAL DA RENAULT DO BRASIL

A Renault anuncia a nomeação de Bruno Hohmann como vice-presidente comercial no Brasil. Bruno reportará a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e a Jorge Portugal, vice-presidente vendas e marketing região américas.“Acompanho a carreira do Bruno desde a sua chegada à Renault, já trabalhamos juntos em outras oportunidades e fico muito feliz em poder contar com ele novamente no time da Renault do Brasil”, declara Ricardo Gondo.“Ao longo da minha carreira tive a chance de participar de diversas fases do crescimento da Renault no Brasil. É um imenso prazer estar de volta”, afirma Bruno.Bruno tem 39 anos, é formado em Engenharia Mecânica pela UFPR, com período na UTC (Université Technologie Compiègne) e pós-graduado em motores e combustíveis também pela UFPR. Ingressou na Renault do Brasil em 2000 como estagiário. Ocupou diversas posições como gerente de marketing produto (Brand manager), tendo sido o responsável pelo lançamento do Sandero, do Logan e do Stepway, e gerente da regional sul. De 2011 a 2013 foi diretor de marketing da Renault na Colômbia retornando ao Brasil em 2014 como diretor de marketing do mercado brasileiro até 2016. Em 2017 assumiu a direção de operações da Renault na Holanda e em 2018 foi para a França como diretor executivo do staff do CEO do Grupo Renault. Bruno Hohmann assumirá a vice-presidência comercial da Renault do Brasil em 1º de maio de 2020.

Leia mais
04/ 05

INSTITUTO RENAULT APOIA INICIATIVA DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ PARA DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS PROD

Em mais uma iniciativa do Instituto Renault com foco na geração de renda para famílias em vulnerabilidade social, em parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná e da rede de voluntários “Família Solidária”, 11 mil máscaras serão destinadas a profissionais da saúde e instituições sociais. Parte da produção será entregue à Secretaria da Saúde de São José dos Pinhais e à Instituição Pequeno Cotolengo.A confecção das máscaras é feita pelo Programa Supera, uma das unidades de inclusão da Unilehu, que por meio da formação na costura e estamparia gera renda para diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Por meio dessa iniciativa buscamos gerar renda para famílias neste momento de paralisação e, ao mesmo tempo, produzir máscaras que são essenciais para conter o aumento do número de casos de coronavírus no estado”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.“Essas máscaras serão repassadas para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social pela Rede Família Solidária. Essa é mais uma boa contribuição neste momento tão complicado em que vivemos. Por isso, pedimos que a sociedade paranaense continue ajudando quem mais precisa”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.“Em nossa instituição social temos várias unidades e setores de inclusão, uma delas é uma fábrica que faz a qualificação profissional de costureiros de Curitiba. Com essa pandemia decidimos usar essa estrutura para confeccionar essas máscaras que serão utilizadas por instituições que mais precisam”, disse a presidente da Unilehu, Andrea Koppe. Sobre o projeto SuperaO Programa Supera é a unidade de geração de renda da Unilehu, organização do terceiro setor que tem por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais de inclusão. Com foco na geração de renda, desde 2007 o Supera possibilita a criação de oportunidades a pessoas em vulnerabilidade social, através da oportunidade de trabalho e formação na costura.    Em oficinas de produção de costura, estamparia e artesanato, mais de 150 pessoas em vulnerabilidade social foram qualificadas para fazer os produtos do portfólio Supera, que conta com diversas opções de brindes, presentes e vestuário. Desde o início das atividades, 62 alunos já se tornaram produtores certificados e passaram a ter remuneração por produção.Para ajudar ainda mais o processo, o Supera fornece infraestrutura, com equipamentos e matéria prima para a confecção dos produtos e se responsabiliza pela comercialização do estoque produzido.O projeto amplia o seu impacto social ao dar prioridade no desenvolvimento de produtos sustentáveis feitos de diversos tipos resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.Sobre o Pequeno CotolengoO Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 220 assistidos que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles.Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade. Recentemente, foi inaugurado um Lar que acolhe idosos que estavam em longa permanência em leitos hospitalares, em sua grande maioria, sem contato com a família, e agora, moram na Instituição.A organização é a única instituição do país a ser eleita por três anos seguidos uma das 100 melhores do Brasil, reafirmando sua transparência, e compromisso para com os Assistidos e a sociedade.Sobre o Instituto RenaultFundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 740 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão. 

Leia mais
04/ 05

Renault irá vender apenas carros elétricos na China

A Renault está revendo as suas estratégias na China — o maior mercado automobilístico do mundo — e passará a vender por lá apenas veículos elétricos e comerciais leves. Assim, a fabricante francesa dará adeus aos modelos movidos a gasolina e diesel. A nova estratégia, claro, faz muito sentido para a empresa, tendo em vista que o mercado de elétricos na China vem crescendo exponencialmente.   Só no ano passado, a China vendeu cerca de 860 mil automóveis elétricos. Isso significa que o país asiático é hoje o maior mercado de eletrificados do mundo. Os Estados Unidos, a França e a Noruega também se destacam na lista dos países que mais comercializam automóveis a bateria.   Para mudar a estratégia na China, a Renault irá fazer a “dança das cadeiras”. A empresa vai transferir a sua operação na joint venture Dongfeng Renault Automotive Company para a Dongfeng Motor. Até então, ambas produziam o Captur, Koleos e o Kadjar.     A divisão de comerciais leves continuará em operação por meio da Renault Brilliance Jinbei Automotiv. Trata-se de outra joint venture criada há cerca de três anos. Já os veículos elétricos, que serão o foco a partir de agora, passará a contar com a parceria da eGT New Energy Automotive e Jiangxi Jiangling Group Electric Vehicle.          

Leia mais
09/ 04

INSTITUTO RENAULT DESENVOLVE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS DESCARTÁVEIS

A iniciativa visa resolver o problema de disponibilidade do produto e impactar positivamente a sociedade   Em um momento em que máscaras descartáveis apresentam uma alta procura no mercado, a Renault do Brasil, através do Instituto Renault,  buscou uma solução que une a proteção dos seus colaboradores com a geração de impacto positivo na sociedade. A Associação Borda Viva, que é um dos projetos apoiados pelo Instituto Renault, situada próxima ao complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais - PR, fez a formação das mulheres da comunidade que trabalham no projeto Casa da Costura para a produção de máscaras descartáveis. Ao todo são sessenta mulheres envolvidas no processo de produção.“Estamos sempre buscando formas de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno da nossa fábrica pela geração de renda. Vimos na necessidade de compra de máscaras descartáveis uma oportunidade de envolver a Associação Borda Viva neste momento em que há escassez do produto no mercado”, afirma Caique Ferreira VP do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.A produção começou hoje para a entrega do primeiro lote de 40 mil unidades encomendadas pela Renault do Brasil. As máscaras são confeccionadas em TNT – Tecido não tecido e seguem os padrões estabelecidos pela Anvisa.   “Ficamos tristes diante do cenário que vivemos com essa pandemia, mas também estamos muitos felizes por garantir a renda para tantas mulheres oferecendo um produto importante para o mercado neste momento. Essa produção já está nos trazendo muito aprendizado. Agradecemos à Renault por mais essa oportunidade”, declara Rose de Fátima, presidente da Associação Borda Viva.Neste projeto, a Associação Borda Viva conta com a parceria da Badu Design. Ambas fazem parte da Rede Mobilize de Negócios Sociais, promovida pelo Instituto Renault, que visa estimular a conexão entre parceiros para trazer cada vez mais oportunidades para os projetos de impacto social. Sobre a Associação Borda VivaA Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 no desenvolvimento social, segurança alimentar para crianças e no empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. A associação está localizada no bairro Borda do Campo, região próxima à fábrica da Renault em São José dos Pinhais - PR. Cerca de 90 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da Associação que conta com a parceria do Instituto Renault.Para promover a segurança alimentar, crianças cadastradas em idade escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade social, recebem diariamente refeições preparadas pelas mulheres da comunidade. Ao todo são 37,2 mil refeições servidas por ano.  A geração de renda possui três frentes: - A Cozinha Comercial, lançada em 2012, cujo objetivo é gerar renda para as mulheres da comunidade oferecendo refeições de qualidade a um preço acessível.- Associação também atua na comercialização de coffee breaks para eventos de empresas e outras organizações.- A Casa da Costura, lançada em 2010, que tem como objetivo formar mulheres na área da costura e modelagem, além de bordados e estampagens. Para trazer maior atratividade aos seus produtos, desde 2015 a Casa da Costura passou a contar com uma coleção desenvolvida pelas mulheres do projeto com o auxílio de uma designer. Mantendo a sua tradição em produtos sustentáveis, a nova coleção utiliza, na sua maioria, aparas e sobras de materiais da indústria automobilística, como cintos de segurança e tecidos automotivos Sobre a Badu DesignNegócio de impacto social,  com propósito de reconectar e capacitar pessoas em vulnerabilidade social, por meio da arte, design sustentável e empreendedorismo.Contribuem para a gestão do resíduo das indústrias, desenvolvendo produtos exclusivos, como ferramentas de inovação social realizando impacto positivo, social, econômico e ambiental.Em reconhecimento às atividades de impacto social, a Badu Design recebeu o Prêmio de Empreendedorismo Social do Instituto Legado (2016), Prêmio Hora de Brilhar da Aliança Empreendedora e Unilever (2017). É Fellow Red Bull Amaphiko, TEDx Speaker e Keynote Speaker Enactus Brasil em 2018, Prêmio Natura Acolher2018 e Revista Viver Curitiba 2019 Sobre o Instituto RenaultFundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 740 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda.No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão. 

Leia mais
30/ 03

RENAULT PROMOVE DIVERSAS AÇÕES PARA AUXILIAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Montadora está atuando na produção de máscaras hospitalares por meio de impressoras 3D, empréstimo de veículos para auxílio em atendimentos e recuperação de respiradores mecânicos para uso hospitalar    A Renault do Brasil, através do Instituto Renault, está desenvolvendo uma série de ações para ajudar a reduzir os impactos causados pelo coronavírus (Covid - 19), seja por meio da prevenção de novos casos ou do auxílio no tratamento de pessoas já infectadas. As ações se dividem nos níveis municipal, estadual e federal.MunicipalPor meio das impressoras 3D do Creative Lab, laboratório de inovação da marca localizado no Complexo Ayrton Senna (PR), a Renault está produzindo máscaras utilizadas em atendimento hospitalar para entrega à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). Ontem, dia 26 de março, foram entregues as primeiras 28 unidades e hoje (27), mais 50 máscaras. As impressoras estão produzindo 24 horas por dia para garantir a entrega do maior número possível de equipamentos.EstadualA Renault do Brasil realizou hoje, 27 de março, a entrega de dez veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do estado do Paraná em formato de comodato. Os veículos, dos modelos Captur, Duster, Oroch e Master, serão utilizados em ações de combate ao vírus, por meio do transporte de donativos e insumos, do atendimento às famílias mais necessitadas e do apoio às ações de saúde, educação e segurança.FederalA Renault também está fazendo parte de uma campanha nacional organizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, com o intuito de ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos restaurados haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção para viabilizar sua utilização.Estão fora de operação no Brasil no momento mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares, seja porque foram descartados ou têm necessidade de manutenção, de acordo com a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM).EXTENSÃO DA GARANTIAAlém das medidas adotadas para auxiliar no combate e tratamento aos infectados com o coronavírus, a Renault também está trabalhando para oferecer mais tranquilidade aos clientes e garantir os direitos de seus consumidores. Ontem a montadora anunciou a extensão do prazo para a realização das revisões programadas, que garantem a manutenção do período de garantia do veículo.Todas as revisões que venceram a partir do dia 10 de março, ganharam o novo prazo para serem realizadas, até 30 de abril. A data poderá ser novamente flexibilizada dependendo da duração das recomendações de quarentena. SOBRE O INSTITUTO RENAULTFundado em 14 de setembro de 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 770 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável.  Criado há nove anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.No eixo Inclusão, além do Renault Experience a Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação em parceria com o Instituto Renault.   No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Leia mais
Gerenciador de Cookies
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua navegação, acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Gerenciar Cookies:

Necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança e suas permissões.

API LGPD

Estatísticos

Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site.

GOOGLE ANALYTICS