Aguarde, carregando...

Mundo Renault

Renault Master 2023 traz novo visual e motor atualizado

imagem noticia
A Renault apresentou a linha 2023 do utilitário Master, que chega com novo visual, atualizações na mecânica, na cabine e no pacote de equipamentos. O modelo será vendido em quatro opções de carroceria (chassi cabine, furgão, vitré e minibus), com preços entre R$ 187.600 e R$ 281.300. A dianteira do Master 2023 adota a nova identidade visual da Renault, com a grade de frisos horizontais e faróis com luzes de rodagem diurna em LED em forma de C. Do lado de dentro, o utilitário recebeu novo volante com comandos do controle de cruzeiro e nova alavanca de câmbio. O quadro de instrumentos traz tela digital de 3,5 polegadas para as funções do computador de bordo. Opcionalmente, o Master 2023 pode ser equipado com central multimídia de 7” com Android Auto, Apple CarPlay e TV digital integrada. Além das quatro carrocerias (furgão, chassi cabine, vitré e minibus), o Master 2023 possui três opções de comprimento e duas variantes de altura do teto. No furgão, há três opções de entre-eixos, de 3.182 mm a 4.332 mm. A capacidade de carga é de até 1.522 kg, com compartimento de carga que varia entre 8 m3 (comprimento L1 e altura H1) até 13 m3 (L3 H2). Em relação ao furgão, a versão Vitré adiciona vidros laterais na traseira e ar-condicionado no compartimento de carga, a fim de permitir a customização pelo proprietário. Este modelo é vendido com comprimento de 6.198 mm e 2.492 mm de altura. Já o Master chassi cabine permite a instalação de implementos na carroceria da forma que o cliente desejar. O modelo traz capacidade carga máxima de 1.740 kg e pode receber implementos de até 18 m3. O modelo minibus, por sua vez, possui 16 lugares ao todo (15 passageiros + motorista), bancos individuais reclináveis (até 29º) na traseira e porta-malas de 1.000 litros. Motor atualizado O Renault Master 2023 recebeu importantes atualizações no motor 2.3 dCi turbodiesel, a fim de aumentar a eficiência e enquadrar o modelo nas regras de emissões do Proconve L7. Entre as modificações estão novo sistema de injeção de alta pressão, com 2.000 bar (400 bar a mais que antes); novo cabeçote; novo sistema de resfriamento do EGR; coletor de admissão redesenhado; pinos e saias dos pistões com revestimento em DLC; anéis de vedação com redução de atrito e sistema AdBlue de injeção de ureia (tratamento de gases com Arla 32). Com as mudanças, o motor 2.3 passa a gerar 136 cv a 3.500 rpm (6 cv a mais em relação ao antigo modelo) e 36,7 kgfm de torque a 1.500 rpm (5 kgfm extras). O câmbio manual de seis marchas recebeu calibração específica para o motor atualizado. De acordo com a Renault, o Master 2023 alcança a média de consumo de 10,4 km/l em ambiente urbano, o que torna o novo modelo cerca de 30% mais econômico que o anterior. O pacote de segurança ativa do novo Master 2023 também foi atualizado, com novos itens de série para todas as versões, como controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, sistema anti-capotamento, assistente de tração de reboque, assistente de aderência prolongada em partida (para auxílio em pisos de baixa aderência), controle adaptativo de carga (LAC) e sistema estabilizador de vento lateral. Preços, versões e equipamentos do Master 2023 Master Chassi Cabine – R$ 187.600 Principais itens de série: ar quente, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, direção eletro-hidráulica, ajuste de profundidade do volante, retrovisores elétricos com dupla visão, travas e vidros elétricos, airbag duplo, freios ABS com BAS, controles de estabilidade e tração e demais tecnologias de segurança ativa. Opcionais: Pack Confort (ar-condicionado) e Pack Luxo Chassi (ar-condicionado, multimídia com tela de 7” e Apple CarPlay, Android Auto e TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade e faróis de neblina). Master Furgão (L1 H1) – R$ 207.900 Master Gran Furgão (L2 H2) – R$ 216.000 Master Extra Furgão (L3 H2) – R$ 221.000 Principais itens de série: equipamentos da versão Chassi Cabine + ar-condicionado e iluminação no compartimento de carga. Opcionais: Pack Luxo (multimídia com tela de 7”, com Apple CarPlay, Android Auto e TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade e faróis de neblina). Master Vitré – R$ 225.600 Principais itens de série: equipamentos da versão Furgão + ar-condicionado com saídas para o compartimento de carga. Opcionais: Pack Luxo (multimídia com tela de 7”, com Apple CarPlay, Android Auto e TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade e faróis de neblina). Master Minibus Executive – R$ 281.300 Principais itens de série: equipamentos da versão Vitré + tacógrafo digital e bancos reclináveis para 15 passageiros (+1 motorista), com cintos de segurança individuais. Opcionais: Pack Luxo (multimídia com tela de 7”, com Apple CarPlay, Android Auto e TV digital, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, limitador de velocidade e faróis de neblina).

As mais recentes

03/ 07

Kardian surpreende e é o melhor Renault nacional desde o Megane

Rival de Pulse e Nivus, novo SUV Renault estreia nova plataforma, motor 1.0 turbo e câmbio de dupla embreagem, e tem rodar de SUVs maiores.   Para uma geração inteira de brasileiros os Renault nacionais são carros de baixo custo. Depois do Megane, lançado em 2006, a marca francesa passou os últimos 18 anos fabricando no Brasil apenas carros simples e baratos. Sandero, Logan, Duster e Oroch vieram da estreita relação com a Dacia, da Romênia, e a Renault aproveitou tudo o que aprendeu para lançar o Kwid, seu maior expoente na contenção de custos de produção. Agora, estão voltando atrás.   O Renault Kardian é o primeiro carro de uma nova linha de produtos (que ainda contemplará, pelo menos, um SUV cupê médio e uma picape com o porte da Toro, ambos híbridos)que buscará agregar valor aos carros da marca.   Por sinal, também é a primeira vez que a Renault lança um carro global no Brasil antes dos outros mercados: o Kardian também será fabricado no Marrocos e a partir dali chegará à África, ao Oriente Médio e à Turquia. Global, em termos.   Não foi fácil, tiveram que mudar tudo. Da plataforma ao motor, passando pelas metas de padrões de qualidade do acabamento e da dinâmica do carro, e até a fábrica de São José dos Pinhais (PR). Foi quase um recomeço.

Leia mais
03/ 07

Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco

Explorar as qualidades de um carro elétrico na prática é uma excelente maneira de demonstrar aos clientes que esses veículos não apenas atendem às especificações técnicas, mas também entregam desempenho consistente no dia a dia.   Confira a análise do Garagem EV sobre a bateria do Renault Kwid E-Tech, um modelo totalmente elétrico:   "O Renault Kwid E-Tech se mostra confiável para uso diário e econômico. Ao dirigir o carro em situações cotidianas e por períodos prolongados, você percebe quando é necessário recarregar a bateria. Gradualmente, a ansiedade com a autonomia desaparece, proporcionando uma experiência mais tranquila, com carregamentos menos frequentes, feitos apenas quando necessário.   Além disso, devido ao tamanho moderado da bateria, o Kwid E-Tech se destaca na recarga. Com capacidade de 26,7 kWh, pode recuperar de 30% a 80% da carga em apenas 1 hora e 45 minutos em um carregador wallbox de 7,4 kWh, comuns em shoppings, estacionamentos e supermercados. Com um carregador rápido,   Leia a matéria completa clicando aqui.   Continue acompanhando nosso Feed para ficar por dentro do que os portais estão falando sobre os veículos elétricos.

Leia mais
24/ 06

Renault Kangoo

O renault Kangoo foi lançado recentemente e já temos novidades sobre o que a mídia está falando sobre ele. Confira alguns comentários de grandes portais e aproveite para compartilhar a novidade com seu cliente!    CNNhttps://www.cnnbrasil.com.br/auto/renault-kangoo-volta-ao-brasil-para-encarar-a-fiorino/   Em nova geração, o Kangoo oferece uma capacidade de carga de até 750 quilos e um compartimento de 3,3 metros cúbicos. Um dos destaques é a porta lateral deslizante, que facilita o acesso às cargas e representa um diferencial sobre os rivais da Stellantis. O modelo tem ainda portas traseiras assimétricas que abrem até 180º e possuem um sistema de trava a 90º para evitar fechamentos acidentais.   E como o mote principal é o consumidor PJ, a Renault afirma que o Kangoo tem custo de reparabilidade 23% menor em comparação à Fiorino. Além disso, promete cesta de peças 20% mais acessível. Considerando as revisões até os 60% mil quilômetros, o custo de operação de R$ 0,93 por quilômetro rodado.   Quatro Rodas(https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-kangoo-flex-volta-ao-brasil-com-alma-de-dacia-e-preco-de-fiorino)   Com versão única e importado da Argentina, o novo Renault Kangoo chega com mais potência e com mais capacidade que o Fiorino.

Leia mais
01/ 07

Renault confirma investimento de R$ 2 bilhões no Brasil

Renault confirma investimento de R$ 2 bilhões no Brasil Terra Brasil Notícias junho 30, 2022 Renault confirma investimento de R$ 2 bilhões no Brasil No último ciclo foram lançamentos o Zoe E-Tech 100% elétrico, o SUV Captur com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex e a linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e da picape Oroch A Renault do Brasil confirma o investimento de R$ 2 bilhões referente ao anúncio feito em março deste ano para a produção de uma nova plataforma, a CMF-B, de um novo SUV e de um novo motor 1.0 turbo. Renault confirma investimento de R$ 2 bilhões no Brasil Terra Brasil Notícias junho 30, 2022 Renault confirma investimento de R$ 2 bilhões no Brasil No último ciclo foram lançamentos o Zoe E-Tech 100% elétrico, o SUV Captur com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex e a linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e da picape Oroch A Renault do Brasil confirma o investimento de R$ 2 bilhões referente ao anúncio feito em março deste ano para a produção de uma nova plataforma, a CMF-B, de um novo SUV e de um novo motor 1.0 turbo. Solenidade O anúncio foi feito por José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group, para o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, em evento realizado no Palácio do Governo do Paraná, em Curitiba (PR). O investimento faz parte do plano estratégico Renaulution. Estavam presentes também Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, e Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “A América Latina é de grande importância para o Renault Group e estamos investindo para oferecer nos países do continente produtos alinhados à nossa estratégia mundial”, afirma José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group. Novos produtos “Esta é uma importante fase para a Renault na América Latina, pois estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”, explica Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina. Renovação “Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é a oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. Eletrificação O anúncio de R$ 2 bilhões vem após o último ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021, destinado aos lançamentos do Zoe E-Tech 100% elétrico e do Captur com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex em 2021, bem como da linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e Oroch, sendo os dois últimos com também com a opção de motor turbo TCe 1.3 Flex. Este último ciclo de investimento também contemplou a pré-venda do Kwid E-Tech 100% elétrico, com entrega prevista para agosto deste ano. A plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação. Renovação A marca segue com a aplicação do plano estratégico mundial Renaulution, que prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos.

Leia mais
Gerenciador de Cookies
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua navegação, acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Gerenciar Cookies:

Necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança e suas permissões.

API LGPD

Estatísticos

Esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site.

GOOGLE ANALYTICS